![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZfrROla_hRHW9ukPxpRvQnXij7ocE9cTm49istoBIyGT7Wcl1jaq7Jg43673FA9kCRtsZXOeGKOBFN0jWkPvdV1BdPTWs4qfrgboxkFZN-xx4v8LoyEx0A9Q1OIxdg2PU_Lrxj7T8XVHQ/s320/stk74571cor.jpg)
Não há dúvidas que o refrigerante, e todos os açúcares contidos nessa bebida ainda contribuem para o crescente número de obesos de todas as idades em todo o mundo. Não pense que o diet seja a solução. Estudos mostram que os adoçantes artificiais usados em refrigerantes também trazem malefícios à saúde.
Um exemplo desse problema foi apontado por uma pesquisa publicada na revista especializada em cardiologia Circulation, que pertence a Associação Norte-Americana do Coração. Durante esse estudo foi observado que o hábito de beber mais de um copo refrigerante por dia, mesmo que em versão diet, pode estar associado a um aumento dos fatores de risco para doenças cardiacas.
Os problemas que o refrigerante pode causar não param por ai. O ph de muitos refrigerantes é bastante baixo, o que danifica o esmalte de nossos dentes. Esse fator, combinado com os açúcares do refrigerante, podem causar cáries e outros problemas dentários.
Mais uma vez a palavra-chave é prevenção. Você só tem a ganhar se diminuir o consumo de refrigerantes.
Mais uma vez a palavra-chave é prevenção. Você só tem a ganhar se diminuir o consumo de refrigerantes.