Genética, hábitos alimentares e disfunção hormonal favorecem o surgimento das celulite, é uma das principais queixas das mulheres, caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, dando o aspecto de casca de laranja, a celulite é causada por alteração no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alteração na micro circulação e conseqüente aumento do tecido fibroso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh188MWxYQlEj7wnmlrU-0w5V56C7dxmefj1LtaPQlQsMDqRFmd86Upy0fpxh6VQN9QTXeRdpzCmCP7ucpehIuup66xfwrzj7nKbSJYEo2wiVq38xKOaje0KpnzxMBpQrvhGTr1XwgE0afK/s1600/Celulite.jpg)
Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdômen e braços.
As celulites podem se desenvolver por vários fatores, sendo o mais importante a influencia genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos são os que tem maior chance de aparecimento de celulite. Os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da
celulite.
A classificação da celulite e dado em graus, temos:
Grau 0: Pele lisa ao ficar em pé ou deitado, mas ao pinçar com os dedos, surgem as ondulações.
Grau 1: Pele lisa ao ficar em pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também as covinhas e depressões.
Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica em pé, mas não deitada.
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Grau 4: Todas as alterações associada a dor.
A atividade fisica direcionada com um programa de treinos especifico é um fator preponderante para eliminação da celulite, e se associado a uma alimentação saudável obtenm-se resultados satisfatórios em curto espaço de tempo.